Loading...
CLareira aquece mais um ambiente na Decor 2016

Lareira aquece mais um ambiente na Decor 2016


Na parte interna do ambiente Jardim e Pavilhão Weiku, projetado pelo arquiteto Anderson Leite, a lareira ecológica acionada por controle remoto, da linha Decorfire da LCZ Lareiras, completa esse espaço aconchegante e sofisticado.

Tons neutros nos revestimentos e estofados, peças de design, pinceladas de cores em elementos de destaque, a geometria dos tapetes, o verde das plantas em número suficiente para conferir a sensação de natureza, os vidros que permitem a sensação de integração com o espaço externo – também assinado pelo arquiteto. Um lugar que convida para o bem-estar.

Neste conceito, a lareira é a peça que chama para se aquecer numa tarde fria, entre amigos ou família, saboreando um vinho, lendo um livro ou assistindo a um filme.

O projeto é completado pela área externa, na entrada da Campinas Decor 2016. No jardim, o arquiteto aproveitou a linha de tocheiros ecológicos da LCZ, garantindo requinte aos Jardins do ambiente: duas tochas a álcool em disco de ferro envelhecido mantém a luminosidade do espaço e da natureza mesmo durante à noite.

Fazemos um convite para conhecer de perto esse deslumbrante lugar. Venha! A Campinas Decor 2016 acontece até 26 de junho, no Palácio do Cristal, no Lago do Café, em Campinas.

Fogão a lenha é tradição no Brasil

Fogão a lenha é tradição no Brasil


De que todo mundo gosta de uma boa comida não restam dúvidas. E é atrás de um sabor indescritível que muitas famílias e restaurantes tradicionais ainda optam por receitas feitas em um bom e antigo fogão a lenha. Todo o clima formado em torno deste objeto, favorece uma harmonia e um encantamento que proporciona às comidas e aos doces todo um preparo especial.

Tradição ainda em muitas regiões do Brasil, o "fogão a lenha", "fogão de lenha" ou "fogão caipira", teve sua origem há muitos anos atrás, nas próprias tribos indígenas, onde era feito um buraco no chão para atear o fogo e, posteriormente, uma proteção com pedras para se colocar as vasilhas de barro. Na época da escravidão, o fogão era utilizado em maior tamanho para a produção de comida em larga escala na senzala. Com o passar dos anos, esse utensílio doméstico, passou a ser um pouco mais aperfeiçoado, sendo feito tanto em alvenaria quanto em metal, utilizando a lenha ou o carvão vegetal, adicionados abaixo das chapas de ferro. Com a chegada da revolução industrial os fogões a lenha entraram em desuso, uma vez que passaram a produzir os fogões elétricos.

Devido à tradição de muitas famílias, principalmente nos interiores do Brasil e em muitas chácaras, os fogões a lenhas ainda permanecem na ativa, proporcionando uma comida com aroma e sabor diferenciados. As famílias que ainda utilizam esse artefato costumam fazer diferenciadas receitas, tais como, torresmo, galinhada, tutu, entre outras.

Dentre os dois mais famosos tipos de produção do fogão caipira, se encontram o de metal, que inclui um forno que também é aquecido com a lenha ou o carvão vegetal, esse artefato é mais elaborado que o fogão a lenha feito em alvenaria, que não tem forno e apenas utiliza uma grade de ferro para dar apoio as panelas de barro. Ambos os tipos soltam uma grande quantidade de fumaça o que pode chegar a fazer mal em algumas situações, pensando nisso algumas regiões realizaram pesquisas para se pensar em um tipo de fogão a lenha menos nocivo para a saúde humana, buscando alternativas de fogões que fizessem menos fumaça.

A construção de um bom fogão de lenha trará a oportunidade do preparo de comidas saborosas. Muitos restaurantes já optam por esse ele, o que lhes confere o reconhecimento de que produzem comidas gostosas e de qualidade.

Sendo assim, o tradicional fogão é, ainda, bastante presente nas áreas rurais e no interior, o que faz com que esse ele se mantenha vivo no cotidiano de muitas pessoas, reunindo famílias em torno das mesas para a degustação de comidas típicas da região, feitas em grandes panelas de barro com o arder de bons pedaços de lenha.

Lareiras atendem de forma inovadora a diversos projetos

Lareiras atendem de forma inovadora a diversos projetos


Ambientes com lareira são ideais para aquecer dias frios, garantindo aconchego e uma boa recepção para familiares e amigos. A lareira pode compor casas no campo, praia e na cidade e torna o ambiente mais refinado e intimista.

A linha a lenha conta com dois modelos, um pensado para cantos e outro para ser centralizado. O modelo de canto é indicado para espaços de metragem reduzida, já o de centro para ambientes amplos, em que a lareira será peça de destaque. São pré-moldadas fabricadas em concreto refratário e disponibilizadas em dois tamanhos, foram pensadas para resistir a altas temperaturas, conferindo resistência e qualidade ao produto.

Espaço Gourmet/ Área de Churrasqueira

Espaço Gourmet/ Área de Churrasqueira


O espaço Gourmet ou área de Churrasqueira tem sido cada vez mais valorizado nos novos projetos residenciais. E sem duvida um local muito gostoso para receber os amigos.

Duas características definem esse ambiente: ”o requinte e a sensação de aconchego”.

Esses espaços com pias, churrasqueiras, fornos a lenha, mesas ou bancadas, servem como extensão da sala e cozinha para aproveitar os amigos e a família nos momentos de descanso.

Essas áreas devem contar com acabamentos impecáveis, mas práticos de manter, por isso as churrasqueiras e forno de pizza exigem a companhia de sistemas eficientes de exaustão.

Se você mora em casa e tem bastante espaço, faça um espaço dedicado exclusivamente ao lazer com piscina, churrasqueira, forno a lenha, geladeira, cooktop e tudo que tem direito. Mas não se esqueça da cobertura.

Agora, se o espaço não é tão enorme, integre o espaço gourmet à cozinha e/ou sala.

UMAS DICAS IMPORTANTES

Dica 1: Assim como na cozinha, a geladeira não deve ficar muito próxima da área quente. Então prefira deixar a pia entre a churrasqueira e geladeira. Dica 2: Lembre-se que uma bancada próxima ao forno ou churrasqueira é fundamental,serve de apoio para pratos etc. Dica 3: A coifa é muito importante - Ninguém gosta de sair por aí defumado. Dica 4: Não se esqueça que as pessoas devem ter um lugar para sentar. Pode ser uma mesa ou mesmo uma bancada mas deve estar num local que não atrapalhe a passagem. Aliás, poder transitar pela área é requisito óbvio. Dica 5: As cores e materiais devem refletir seu gosto e estilo, mas também devem tornar o lugar agradável,funcional e permitir uma limpeza fácil. Vale muito apena investir em um espaço aonde podemos passar horas agradáveis de alegria e descontração juntos dos familiares e amigos, esse e um dos prazeres da vida.


Formas de Pagamento - Alvim Grill
Showroom - Alvim Grill
Whatsapp - Alvim Grill
Alvim Grill - Tradição desde 1996